"No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas." Gênesis 1:1,2

Jesus habitou entre nós, e apesar de Ser um exímio conhecedor dos seres humanos vivenciou nossas mazelas e necessidades.

Ele em Sua infinita sabedoria e amor sabia que sozinhos não chegaríamos ao pleno conhecimento da graça e do amor de Deus Pai. Assim sendo, ele nos deixou a promessa do “outro Consolador”, Alguém que, também “esteja para sempre convosco”. Quem é esse Consolador? A Bíblia responde: “o Espírito da Verdade” (Jo 14:16-17). Para habitar conosco para sempre, precisa ser Alguém eterno e divino. O texto de hoje mostra o “Espírito de Deus” pairando sobre as águas. No verso um, o termo Deus em hebraico, que é “Elohym”, está no plural, e mostra a essência da pluralidade de Deus, e confirma a presença do Consolador o Espírito Santo de Deus, que também esteve conosco desde o princípio, conhece nossas dificuldades e nos ajudará para sempre.
 

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...