"Eu, eu tenho falado; também já o chamei. Eu o trouxe e farei próspero o seu caminho. Aproximem-se de mim e escutem isto: desde o princípio, não falei em segredo; desde o tempo em que isso vem acontecendo, tenho estado lá. Agora, o SENHOR Deus enviou a mim e o seu Espírito.  Assim diz o SENHOR, o seu Redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o SENHOR, o seu Deus, que lhe ensina o que é útil e o guia pelo caminho em que você deve andar."" Isaías 48:15-17


A presença do Espírito Santo é mencionada em toda a Escritura, inclusive no Antigo Testamento, onde fica evidente que Esse mesmo Espírito é enviado da parte de Deus, de forma e com atribuições distintas.

No texto devocional de hoje, temos a menção e identificação de três Pessoas divinas e distintas, “o Senhor Deus” (Pai), “a Mim” (Filho) “e o Seu Espírito” (Espírito Santo) (v16), que desde o princípio estavam juntos, sendo o Filho e o Espírito enviados por Deus, para chamar o Seu povo para junto de Si, ensinar, guiar no caminho em que devem andar e fazê-los prosperar. Que todos nós possamos aprender a ouvir a voz desse doce Espírito, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo e nos motiva dia a dia a permanecer no caminho da luz do Evangelho. Louvemos a esse Deus Triúno e Majestoso de todo o nosso coração, alma e entendimento. 
 

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...