Filipe e o eunuco
"26 Um anjo do Senhor disse a Filipe:

— Levante-se e vá para o Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. 27 Filipe se levantou e foi.

Havia um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro. Ele tinha vindo adorar em Jerusalém 28 e estava regressando ao seu país. E, assentado na sua carruagem, vinha lendo o profeta Isaías. 29 Então o Espírito disse a Filipe:

— Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a.

30 Correndo para lá, Filipe ouviu que o homem estava lendo o profeta Isaías. Então perguntou:

— O senhor entende o que está lendo?" Atos 8:26-30


A obra do Espírito Santo é de tal modo importante na vida do fiel que se torna impossível um arrependimento de pecados sem Ele, devido à necessidade da revelação da Palavra para que isso ocorra.

O texto de hoje exibe de forma muito clara e poderosa a atuação do Espírito de Deus na vida, tanto do Eunuco que lia a palavra sem entender, quanto na de Filipe, que era o instrumento do Pai para que Sua Palavra fosse explicada. No verso 29 há uma ordem do Espírito para que o portador das boa Novas se aproximasse do Eunuco. Filipe entendia a necessidade de ser instrumento, nós precisamos estar cientes de que a presença do Espírito Santo tornará nossa jornada evangelística grandemente poderosa. Devemos compreender que podemos e precisamos contar com Ele nessa empreitada. 
 

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...