"1 Em Cesareia morava um homem chamado Cornélio, que era centurião de uma companhia do exército chamada Italiana. 2 Era piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazendo muitas esmolas ao povo e orando sempre a Deus. 3 Um dia, por volta das três horas da tarde, durante uma visão, esse homem viu claramente um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse:

4 — Cornélio!

Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou:

— O que é, Senhor?

E o anjo lhe disse:

— As suas orações e as suas esmolas subiram para memória diante de Deus." Atos 10:1-4


A história de Cornélio pode nos revelar a importância do Espírito Santo na aceitação do evangelho de Cristo, pois por meio de Sua inspiração, nós que somos falhos e destituídos da Glória de Deus, podemos perceber o quanto estamos perdidos e o quanto necessitamos de um salvador, desta forma, nos é apresentado nosso Senhor Jesus, o único que pode nos restaurar o relacionamento perdido por causa do pecado.

À semelhança de Cornélio, quando damos ouvido ao espírito de Deus, acabamos por levar toda a nossa casa para este mesmo lugar de salvação e comunhão com o Pai. Você tem buscado ser sensível a essa voz? Quando o mundo fala alto aos nossos ouvidos podemos achar que o Senhor não Se revela aos Seus filhos, entretanto, Ele sempre busca Se relacionar conosco. 

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...