"No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas. Então Deus disse: — Haja luz! E houve luz." Gênesis 1:1-3


Na versão revista e corrigida de João Ferreira de Almeida, o texto bíblico nos diz, no verso dois, que “o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”.

Estes textos são os que indicam como tudo começou. Os céus, a terra e tudo o que neles há tiveram sua formação definida pelo poder da palavra de Deus. É interessante de se notar que a primeira vez que o Espírito Santo é mencionado na bíblia vemos Ele em movimento; e em toda a escritura o mesmo Espírito se mostra assim: sempre em movimento, sempre trabalhando, sempre em ação... Quem já aceitou a Jesus como o seu Salvador, recebendo em si a unção do Espírito Santo, também não pode ficar parado. Ele precisa agir de acordo com o Espírito que nele habita: sempre em movimento, sempre trabalhando, sempre em ação... Sejamos assim, cheios do Espírito de Deus, cheios de graça e disposição para realizarmos parte da obra que o Senhor começou e, até aqui, deu sustentabilidade: a obra da salvação pela proclamação do evangelho de Jesus Cristo. 

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...