"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." Isaías 61:1-3

Profecias messiânicas do antigo testamento proclamavam a salvação da humanidade sobre a forma de restauração dos abatidos de coração, liberdade aos cativos e consolação para os tristes e amargurados de espírito.

O tão desejado ano do jubileu é chegado onde dívidas são perdoadas e aos escravizados é devolvida a liberdade. São alegorias de um tempo vindouro onde a verdadeira felicidade ocupará o lugar onde, até então, imperavam os pesares e sofrimentos causados pelo afastamento dos homens de seu Criador. Jesus Cristo é a nossa justiça! Nele se cumprem as Escrituras. Ele veio ao mundo, no poder do Espírito do Senhor, para realizar a completa obra da salvação e trazer-nos tempos de refrigério. Pelo poder do Espírito Santo pessoas de todas as tribos, línguas e nações, um dia verão o Reino de Deus de forma visível e real. O convite estende-se a todos, sem distinção: “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais vosso coração”. (Hb 4:7)

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...