"Então os que estavam reunidos com Jesus lhe perguntaram: — Será este o tempo em que o Senhor irá restaurar o reino a Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês conhecer tempos ou épocas que o Pai fixou pela sua própria autoridade. Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra." – Atos 1:6-8


Antes de ascender ao céu, Jesus incumbiu os Seus seguidores a serem testemunhas do maior de todos os milagres que consiste na salvação da humanidade.

Para este fim, Cristo prometeu-lhes a vinda do Espírito Santo, o qual os encheria de autoridade para falar aos homens sobre o amor de Deus que levou o próprio Filho a morrer por todos. Em princípio, testemunhar de Jesus parece ser uma tarefa fácil e prazerosa, porém, o caminho do evangelho apresenta adversidades em seu trajeto. Precisamos ter em mente que não se põe a mão no arado e, em seguida, olha-se para trás, e quem o fizer, não está apto para o Reino de Deus. O Senhor espera de nós perseverança em meio às dificuldades. Não devemos nos deixar intimidar pelos percalços da vida. Somente com a presença e poder do Espírito Santo é que poderemos vencer esse mundo. Busquemos aquilo que Jesus prometeu nos dar. Seu Espírito se apoderará de nós quando permitirmo-nos ser usados por Ele. 

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...