"Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porque Moisés havia imposto as mãos sobre ele. Assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR havia ordenado a Moisés." – Deuteronômio 34:9

Falar sobre plenitude faz-me lembrar do conceito atrelado ao otimista e ao pessimista quando lhes é apresentado um copo com água.

Pelo diferente ponto de vista de cada um dáse resultados totalmente diferentes. Acredito que Deus seja um grande otimista, pois sua Palavra está permeada de Plenitude e não de esvaziamentos. Todavia observamos em muitas passagens bíblicas que para agir em Seu Nome estar com o copo pela metade não é suficiente. O dicionário diz que plenitude é o estado do que é inteiro, completo, cheio e está associado à totalidade, à integridade. Deus escolhe colocar o ser humano “cheio do Espírito Santo” para tornar possível a realização máxima de sua criatura em Sua Presença, e desta forma capacitar para algo que para a natureza humana seria inimaginável. Deus forjou o potencial de Josué ao ver seu coração temente e obediente, mas deu-lhe a Plenitude do Espírito para que TODO O POVO lhe obedecesse e ele pudesse assumir a liderança de Israel na conquista da Terra Prometida. Permitamo-nos ser usado por Deus na plenitude do que Ele quer que façamos!

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...