"Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, para os encarregarmos desse serviço." – Atos 6:3

Ao me debruçar sobre este assunto observei que embora todos tenhamos conhecimento e experiência sobre a plenitude do Espírito Santo, esta expressão não é encontrada na Bíblia.

Temos a plenitude de Deus, a plenitude de Cristo, mas quando este assunto é abordado encontramos ‘cheio do Espírito Santo”, e chega a ser bem lógico, já que o Espírito Santo, no original grego “pneuma” está associado a ar, brisa, vento. Outro fato interessante é que a maioria das citações são encontradas no livro de Atos dos Apóstolos, mais uma vez confirmando que só nos é possível agir, para engrandecer o nome do nosso Deus, estando plenamente conduzidos pelo Seu Santo Espírito. E neste texto mais que capacitar, esta plenitude é tida como critério para que se pudesse prestar serviço ao povo recém convertido. Senhor, que compreendamos que somente cheios do Teu Espírito estaremos aptos a realizar o que Tu queres, e busquemos a cada dia nos encher mais do Teu Espírito Santo!

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...