"Pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." – Romanos 15:4

Ao ler sobre paciência, isso me traz à lembrança o personagem que Roberto Gómez Bolaños interpretava na TV, e que ainda é transmitido por uma emissora de Tv brasileira, o Chaves, o qual tinha um bordão o qual dizia: “Ninguém tem paciência comigo. Será que temos vivido com paciência em nossas igrejas?

 

Em nossos lares? E demais locais o qual nos exige isso? Lembremos que Paulo diz: “O amor é paciente..”.(1 Co 13:4). É bem verdade que muitas vezes nos falta paciência nos ambientes citados anteriormente, mas e se Deus também faltasse com paciência conosco o que ocorreria? Mas Deus é muito paciente. Pedro diz que: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pe 3:9). Então pratiquemos o fruto da paciência assim como o nosso Deus e aprendamos a esperar o tempo devido.

Artigos Relacionados

O casamento de acordo com a bíblia, quinta-feira
Romanos 1:26-27: 26 Por isso Deus os abandonou às paixões...
Família, criação de Deus, sábado
Gênesis 12:3:3 E abençoarei os que te abençoarem,...