Cada um com seu fardo

Porque cada um levará o seu próprio fardo.” Gálatas 6:5

Por um caminho afora caminhavam dois jumentinhos. Um deles carregava em suas costas um saco de açúcar e outro um saco de penas. Aquele que levava o pesado saco com açúcar seguia pela estrada cantando e regozijando pelo caminho, o outro apenas olhava o seu companheiro e praguejava da vida dizendo:

- Que vida dura é essa que Deus me deu. Que fardo pesado é esse que tenho que carregar. Tenho certeza que o fardo do meu amigo é muito mais leve.

A certa altura do caminho eles passaram perto de um rio. O jumentinho que alegre carregava o fardo de açúcar decidiu passar por dentro do rio para se refrescar um pouco. Ao entrar na água, grande foi a sua surpresa, o açúcar que estava no saco derreteu e ele então saiu louvando a Deus a saltitando de alegria, pois o seu fardo havia sido aliviado. O jumentinho que carregava as penas não pensou duas vezes e também entrou logo no rio, esperando que seu fardo também fosse aliviado. Mas que desagradável foi a sua surpresa, as penas se encharcaram e mais pesado ficou o seu fardo.

Deus não nos dá um fardo que não possamos carregar, pelo contrário, Ele nos diz que seu fardo é leve (Mt 11:30). Temos que ter sabedoria e paciência para sabermos esperar que ao Seu tempo o Senhor agirá. Não devemos tentar resolver os problemas do nosso jeito, devemos descansar em Deus e lançar sobre ele todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós. ( I Pe 5:7)

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior

 

Artigos Relacionados

Cada Crente um Sacerdote
Cada Crente um Sacerdote “Mas vocês serão chamados sacerdotes do...
Homenagem ao Dia da Mulher
Homenagem ao Dia da Mulher “Mas a mulher que teme ao Senhor, essa...