A cura do coxo

Então Pedro disse: - Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus cristo, de Nazaré, levante-se e ande. Atos 3:6 NTLH

A atitude que Pedro teve em relação a este homem que era coxo desde o seu nascimento é de impressionar. O apóstolo não foi indiferente à situação daquele momento. Pedro estava tão cheio do Espírito Santo que não teve dúvidas em ministrar a cura sobre aquele aleijado. Porém fez menção que o poder vinha pelo nome de Jesus. Não podemos esquecer que aquele homem estava todos os dias em um dos portões do templo, chamado “Portão Formoso”. Muitos “sevos do Senhor” já tinham passado por ali e talvez até depositaram alguma esmola, porém nenhum teve a ousadia de dar àquele homem o que realmente ele precisava. O poder de Jesus não apenas curou a deficiência, curou também um coração amargurado.

Eu paro e me pergunto: por quais motivos não vemos mais estes milagres em nosso meio? 

1-Porque talvez não estejamos vivendo na dependência total do Espírito Santo. 

2-Achamos mais fácil dar dinheiro ou comida para pessoas necessitadas do que ministrar sobre a vida delas 

3-Esquecemos que o poder não está em nós, mas sim no nome de Jesus. 

4-Somos indiferentes com as pessoas. 

Não podemos dar as pessoas apenas o que elas querem, precisamos dar as pessoas o que elas necessitam. Igreja Batista do Sétimo dia em Campinas, vamos juntos buscar com mais intensidade e prioridade o poder do Espírito Santo sobre o nosso ministério, pois eu tenho certeza que Deus vai operar através de nós maravilhas nas pessoas de nossa cidade.     

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior

Artigos Relacionados

Disse Jesus
Disse Jesus “Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito...
Jesus o bom pastor das ovelhas
Meditação Pastoral Jesus o Bom Pastor das Ovelhas “Eu sou o bom...