Homenagem ao Dia da Mulher

Mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada Pv 31:30b

Quero aproveitar este espaço deste mês para homenagear todas as mulheres Batistas do Sétimo Dia de Campinas. É importante lembrar que desde o início da história até os dias de hoje vocês tiveram, tem e terão um papel muito importante dentro da sociedade, família e principalmente no Reino de Deus. Vou destacar algumas mulheres que deixaram seu marco na história do povo de Deus:

Quero começar por Raquel, que com toda fragilidade de uma mulher escolheu ser pastora de ovelhas, uma atividade geralmente exercida por homens; Sifrá e Puá, duas parteiras hebréias que escolheram obedecer a Deus ao invés do rei do Egito, preservando assim a vida de muitos meninos, inclusive Moisés; Foi valoroso o ministério de Débora, a profetiza que julgou Israel no tempo dos juízes; Ana mostrou fidelidade ao Senhor lhe entregando o seu filho para servir no tabernáculo;  A hospitalidade da sunamita que hospedava Eliseu merece destaque;  Ester conseguiu comover o coração de todo um povo para se unir em jejum ao Senhor; Muitos criticam a mulher de Jó, mas mesmo depois que Ele ficou pobre e doente ela permaneceu ao lado dele, quantas mulheres que quando acaba o dinheiro já abandonam o marido; É de admirar a maturidade que Maria teve para cuidar do Filho de Deus mesmo ainda sendo uma adolescente; Dorcas recebeu uma excelente recompensa por causa da esmolas e obras que fazia na igreja de em Jope.

  Muitas outras mulheres deixaram suas marcas na história do povo de Deus. Mulheres comuns como as que temos nos dias de hoje, como temos na igreja de hoje. Mulher, deixe-se ser usada pelo Senhor e construa um marco na história  de  Campinas, para honra e glória do nosso Senhor.

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior

Artigos Relacionados

Cada Crente um Sacerdote
Cada Crente um Sacerdote “Mas vocês serão chamados sacerdotes do...
Cada um com seu fardo
Cada um com seu fardo “Porque cada um levará o seu próprio fardo.”...