"Depois, a mulher deu à luz um filho e lhe deu o nome de Sansão. O menino cresceu, e o SENHOR o abençoou. 25 E o Espírito do SENHOR começou a agir nele em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol." Juízes 13:24,25


Vimos no último trimestre a forma como Deus livrou Israel de seus inimigos apesar do constante retorno de Seu povo à idolatria.

 

E um dos juízes que Deus levantou foi Sansão, consagrado desde o ventre. Notamos porém que ao invés de encher com Seu Espírito, o Espírito Santo “começou a agir nele”. Todos sabemos, pela história relatada, que desde muito cedo Sansão demonstra desinteresse e desobediência ao seu chamado de pureza para servir a Deus. E é nestes pequenos detalhes que podemos observar a personalidade do Espírito Santo. O Espírito de Deus é extremamente manso quando se relaciona conosco, Ele nunca força portas, ou age contra a nossa vontade. Se a Bezalel Ele encheu foi porque aquele jovem da tribo de Judá permitiu que assim fosse! Quanto mais Deus teria feito através de Sansão se ele não estivesse cheio de si mesmo e das suas vontades! Todavia apesar de não ter sido cheio, o Espírito realizou através dele o desígnio de Deus e libertou Seu povo. Estejamos atentos, pois o Espírito Santo age mansamente! 

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...