Categoria: Devocional Diária

"como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação? Esta, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, depois nos foi confirmada pelos que a ouviram. Também Deus testemunhou juntamente com eles, por meio de sinais, prodígios, vários milagres e a distribuição do Espírito Santo, segundo a sua vontade." Hebreus 2:3-4


A diversidade de dons na igreja de Cristo é algo fantástico. Já imaginou se todos nós tivéssemos as mesmas habilidades e o mesmo pensamento em tudo?

 

Walter Lippmann disse: “Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando”. Mas como pode, com pessoas diferentes, opiniões, habilidades e dons variados, a igreja não virar uma “desordem”? O texto devocional de hoje responde de forma clara e objetiva. A diversidade é distribuída e coordenada pelo Espírito Santo e de acordo com a vontade de Deus. Paulo também afirma: “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um individualmente” (ICo 12:11). Essa variedade distribuída pelo Espírito Santo torna-se ainda mais fantástica quando compreendemos que é para o crescimento e edificação do corpo de Cristo, que é a igreja. Os dons ainda tem o papel de confirmar a nossa salvação (v3).
 

Related Articles

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...