“E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom” Gênesis 1:31

Deus criou tudo para ser bom. É errado culpá-lo quando algo não funciona bem, é desagradável ou nos prejudica. O conceito de bom difere entre as pessoas, mas aos olhos de Deus, bom é bom mesmo: quando tem qualidade, serventia, funciona direito, é bonito e atinge o objetivo.

Deus criou a natureza, os anjos e a nós para sermos bons. Não eventualmente bondosos, mas para sermos bons. Se para você só é bom o que lhe agrada, permita-me ensinar-lhe algo: se o meu concorrente vender, eu não vendo. É bom para ele, não para mim. Até certo ponto, pois fico livre para fazer outra coisa, o que é bom. Ensina-me a dividir e a não querer ganhar sempre, o que é bom. Permite-me aprender com o sucesso dele. Agradeço a Deus por alguns contratos que não ganhei, ao ver no que deram.

Bom não é quando tudo sai como queremos, mas quando tudo caminha como Deus quer. Bom é chover quando Deus quer, ainda que seja dia de seu casamento ou formatura; é ter sol, se Deus assim quiser, mesmo que na sua cidade esteja seco. Bom é quando fica do jeito de Deus.

Há coisas que não podemos aceitar como boas pelo lado natural, somente pela fé: doenças, fraquezas, dores... Talvez, aos seus olhos, nada haja de bom nisso, mas se for o que Deus colocou no seu caminho nesse momento, não será apenas bom, será o melhor. É duro entender e aceitar, mas Deus é soberano.

“Senhor, ensina-me a entender que o bom é segundo o seu critério, não o meu. Ajuda-me a olhar mais adiante e a temer a sua presença para me sujeitar ao seu desígnio para mim.

Extraído de Meditações Luz e Vida

Artigos Relacionados

A cura do coxo
A cura do coxo “Então Pedro disse: - Não tenho nenhum dinheiro, mas o...
Cada Crente um Sacerdote
Cada Crente um Sacerdote “Mas vocês serão chamados sacerdotes do...